E ai pessoal, tudo bem?

Geralmente ninguém lê a política de privacidade, não é mesmo?

Mas ela é importante, e não existe por acaso, ela serve para  deixar claro como os seus dados são tratados por nós, e pelos nossos parceiros, de forma transparente e alinhada com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

E se você chegou até aqui, nós vamos te explicar como funciona a nossa política com relação a privacidade dos seus dados aqui na Knowgap.

Primeiro é importante você saber que nós levamos isso a sério, e a nossa política não foi feita com em nenhum gerador de lero-lero, nós criamos a política para te orientar com relação a como tratamos os dados que serão coletados, por isso é importante que você leia até o final — e, em caso de dúvidas, forneceremos um meio de contato no final do documento.

  1. Para que serve?

Afinal de contas, para que serve essa tal política de privacidade?

Quando você preenche um formulário em nosso site, você está nos fornecendo informações como: nome, e-mail, cnpj etc…

Uma vez que esses dados ficam armazenados conosco, nós vamos te explicar aqui o que podemos fazer com eles, em termos de armazenamento, compartilhamento, coleta, exclusão etc…

  1. Tratamento dos Dados

Para participar dos nossos eventos, ou acessar algum conteúdo gratuito disponibilizado por nós, você deve fornecer o seu nome e um e-mail válido, é através do seu e-mail, que confirmamos a sua inscrição. É importante você saber que a partir dos e-mails que enviamos, nós conseguimos saber as ações que você tomou, por exemplo, sabemos se você abriu, se você clicou em algum link ou se encaminhou para alguém.

Mas é só isso, nós não conseguimos ler suas mensagens e nem rastrear esse mesmo comportamento em e-mails que você recebe de outras pessoas, apenas os e-mails enviados por nós.

Basicamente nós vamos te pedir essas duas informações, nome e e-mail, o nome, é para que possamos saber como se referir a você, nós preferimos te chamar assim mesmo, pelo nome, mas em alguns casos, podemos te chamar apenas de “leitor”.

Já o e-mail, é para que possamos confirmar as suas inscrições/cadastros em eventos e plataformas, além de nos comunicarmos enviando mensagens sobre temas relacionados ao seu interesse.

Não enviamos mensagens com assuntos aleatórios, que não tenham convergência com o assunto que você veio buscar.

Se você não quiser mais receber nossos e-mails, é possível sair da nossa lista de contatos a qualquer tempo, no final de cada e-mail temos um link para você se descadastrar. É só clicar nele e você não receberá mais nenhum e-mail nosso.

Em alguns casos, nós também vamos pedir o seu número de telefone, isso porque no Brasil, utilizamos muito o Whatsapp, e o nosso objetivo é conseguir uma comunicação mais efetiva com você, por isso as vezes podemos até sugerir que você participe de algum grupo, mas fique tranquilo, só vamos enviar mensagens referente ao tema que veio buscar, e com uma frequência adequada, não temos a intenção de te importunar — as mensagens de bom dia, continuarão no seu grupo da família =)

Um último aviso com relação ao tratamento dos dados, é com relação a compra, caso tenhamos uma relação comercial, ou seja, caso você compre algum dos nossos treinamentos, precisaremos de alguns outros dados como Nome Completo, CPF e Endereço, para que possamos emitir a sua nota fiscal.

Algumas outras informações estão disponíveis dentro da nossa plataforma, e você poderá ler e dar o aceite assim que acessa-lá pela primeira vez.

  1. Compartilhamento com outras empresas

Para a nossa operação funcionar, precisamos de fornecedores que disponibilizam outras plataformas, como por exemplo a plataforma de ensino, o ERP e ferramentas para anúncios na internet.

Abaixo, veja alguns desses fornecedores com quem temos contratos para fornecer os seus dados.

Activecampaign: plataforma responsável por fazer toda a gestão de e-mails, é por ela que armazenamos, conduzimos e gerenciamos a nossa comunicação através dos e-mails, enviamos os seus dados para o Active Campaign todas as vezes que você se cadastra em uma das nossas páginas de eventos ou acessa a nossa plataforma de ensino. Os dados armazenados e compartilhados com o Active Campaign geralmente são: nome, e-mail, telefone, CNPJ, empresa e cargo.

Anúncios (Ads): Em alguns casos, nós contratamos anúncios nas plataformas Google e Facebook, isso acontece para que possamos te lembrar sobre a data de algum evento ou rodar uma campanha para um público que tenha um perfil semelhante ao seu, neste caso, fornecemos seu nome, e-mail e telefone. Mas fique tranquilo, o Google e o Facebook não utilizam esses dados para te oferecer produtos.

Plataforma EAD e administradora de pagamentos: Caso você faça a assinatura de uma de nossas plataformas de ensino, alguns dados também serão compartilhados, no caso da plataforma de ensino EAD, utilizamos a Cademí, eles terão acesso ao seu nome, e-mail e telefone. 

Já para a administração dos pagamentos, poderá ser feito pela empresa Hotmart. Essas plataformas possuem as suas políticas específicas, que poderão ser disponibilizadas e lidas dentro da própria plataforma.

Fora esses fornecedores, pode ser que a Knowgap precise compartilhar os seus dados com algum terceiro por decisão judicial ou cumprimento de alguma obrigação legal, podemos ainda compartilhar os seus dados com organizações ou indivíduos terceiros nas seguintes ocasiões.

  • Com o objetivo de detectar, impedir ou lidar com fraudes, problemas técnicos ou de segurança.
  • Para proteger contra prejuízos aos direitos à propriedade intelectual ou a segurança de vocês, ou do público, de acordo com o solicitado ou permitido por lei.
  1. Direitos Previstos

Nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n° 13.709/2018) – “LGPD”, você tem direito de:

  • Confirmar que realizamos o tratamento dos seus dados pessoais;
  • Acessar seus dados pessoais;
  • Requerer a correção de dados pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Requerer a anonimização, o bloqueio ou a eliminação de dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
  • Requerer a eliminação dos dados pessoais tratados com base no seu consentimento, exceto nas hipóteses de conservação de dados pessoais previstas na LGPD;
  • Requerer informações sobre com quem compartilhamos os seus dados pessoais;
  • Requerer informações sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento e as consequências;
  • Revogar o seu consentimento para o tratamento de seus dados pessoais, e dados sensíveis quando houver tratamento realizado com base no seu consentimento; e
  • Manifestar oposição a tratamento que viole a LGPD.
  1. Armazenamento de dados

Não temos a intenção e sabemos que os seus dados não pode ser armazenados eternamente conosco, por isso temos a seguinte política de armazenamento: manteremos os seus dados armazenados por até dois anos, a contar da última vez que você tiver feito alguma inscrição em qualquer evento nosso ou solicitado algum treinamento por período gratuíto, passado esse prazo os seus dados serão excluídos de forma definitiva.

  1. Segurança dos dados

Vazamento de dados é uma grande preocupação nossa, não queremos que nenhuma informação sua seja vazada na dark web, e por esse motivo, nós estamos sempre atentos às políticas para manter seus dados seguros e não medimos esforços para isso.

Criamos rotinas e práticas de governança que visam maior segurança dos seus dados enquanto estiverem armazenados conosco.

  1. Cookies

Os “Cookies” são pequenos arquivos de texto transferidos para o dispositivo do usuário, que ajudam a identificar um usuário titular dos dados.

Ao acessar os sites da Knowgap, mídias sociais e/ou grupos de interação on-line, nós podemos utilizar “Cookies” para reconhecer o perfil do Titular dos Dados e personalizar sua experiência, bem como os serviços e demais conteúdos disponíveis em nossas plataformas.

Utilizamos as plataformas Google e Facebook para recolher dados e melhorar a experiência através de anúncios e interações personalizadas.

  1. Atendimento

A Knowgap é uma plataforma de educação gerenciada pela Knowgap Soluções e Tecnologia LTDA, registrada no CNPJ 22.547.067/0001-83 com sede na Rua Dr Mello Nogueira, 105 – Vila Baruel – São Paulo / SP.

Em caso de dúvidas sobre esta política, você pode entrar em contato com o nosso time de privacidade pelo e-mail [email protected]